Visitas 73907359 - Online 204

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Política

13/01/2022 10:32:00

Em sessão transmitida ao vivo, vereadores derrubam proposta que garantiria 2º benefício a professores que já haviam recebido Fundeb

 
Após emenda rejeitada, projeto de lei enviado por prefeito foi aprovado por unanimidade
 
Com a ausência de quatro vereadores (Nica Cabo João, Vivian Repessold, Pedrinho Sanches e Ademir Alves), a Câmara Municipal de Vilhena aprovou por unanimidade (8 a 0), na manhã desta quinta-feira, 13, a derrubada de uma emenda do presidente da Casa, que propunha uma bonificação salarial aos professores que já haviam recebido o rateio do Fundeb (ENTENDA AQUI).
 
Logo após rejeitarem a proposta de Ronildo Macedo (PV), os parlamentares aprovaram o projeto de lei que gratifica servidores de todas as secretarias, menos os educadores, que pleiteavam o mesmo benefício, mesmo já tendo embolsado a verba federal. O próprio Macedo, por regra regimental, não votou.
 
Segundo o prefeito Eduardo Japonês (PV), que ameaçava vetar a emenda de Macedo, caso ela fosse aprovada, os pagamentos de um salário-base para todos os servidores públicos do município devem começar a ser feitos a partir da semana que vem. Os professores, que prometem continuar lutando pelo bônus salarial, já embolsaram o Fundeb no mês passado.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.