Visitas 131871962 - Online 252

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Música e Cultura

22/11/2022 16:14:00

Espetáculo de dança Batuques da Floresta será apresentado durante festividades no município

 
O espetáculo será apresentado durante a festa em comemoração aos 45 anos de Vilhena que será promovida na Praça Ângelo Spadari
 
O espetáculo de dança “Batuques da Floresta” será apresentado de forma gratuita para a população nesta quarta-feira (23) durante a festa em celebração ao aniversário de 45 anos de emancipação política e administrativa do município de Vilhena que será promovida na Praça Ângelo Spadari.
 
Produzido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) o espetáculo mescla danças como samba de roda, capoeira e maculelê valorizando assim a cultura afro-brasileira presente em Vilhena.
 
O presidente da Acemda, Washington Kuipers, informou que o projeto do espetáculo de dança “Batuques da Floresta” foi contemplado no Edital Nº 05/2022, Prêmio “45 anos de Vilhena” promovido pela Fundação Cultural de Vilhena(FCV).
 
De acordo com Washington Kuipers, o espetáculo tem classificação livre para todos os públicos e conta com a participação de 10 dançarinos.
 
“O espetáculo busca sensibilizar o público propondo a valorização e  reflexões sobre a cultura afro-brasileira. Estamos muito felizes em poder apresentar o espetáculo de dança “Batuques da Floresta” para a população na festa em homenagem aos 45 anos de emancipação política e administrativa  de Vilhena. Não fique de fora e venha prestigiar a nossa cultura”, convidou Washington Kuipers.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.