Visitas 128171043 - Online 237

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

15/01/2022 10:24:00

Ex-senador Expedito Júnior admite trocar PSDB por PSD; “Fato Cassol” impõe compasso de espera em candidaturas e alianças

 
“O nosso candidato a governador é o Marcos Rogério”
 
Em entrevista exclusiva ao FOLHA DO SUL ON LINE, o ex-senador Expedito Júnior admitiu que, tanto ele quanto o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, devem trocar o PSDB pelo PSD nos próximos dias. O deputado Expedito Netto, filho do ex-parlamentar, já é filiado ao partido.
 
Apesar da provável mudança, Expedito, que se articula para retornar ao Senado, nega que o PSD ou ele próprio estejam discutindo um eventual distanciamento do senador Marcos Rogério, que deve se filiar ao PL para concorrer ao Governo de Rondônia.
 
“O nosso candidato a governador é o Marcos Rogério, e só vamos começar a discutir outra alternativa se ele disse que não quer concorrer”, garantiu Expedito, diante das especulações de que ele concorreria ao Senado, tendo Hildon como postulante ao Palácio Rio Madeira em 2022.
 
FATOR CASSOL
Tanto a disputa majoritária quanto o Senado e as alianças partidárias estão em compasso de espera enquanto o ex-governador Ivo Cassol (PP) não decide oficialmente se entrará na disputa.
 
Caso encare mesmo a empreitada, entrando na briga com pendências judiciais, Cassol terá em seu palanque, brigando pelo Senado, a irmã Jaqueline Cassol, que não pretende disputar a reeleição.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.