Visitas 73907109 - Online 204

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Geral

13/01/2022 17:39:00

“Fake news” envolvendo caminhoneira-influencer viraliza no WhatsApp; FOLHA DO SUL confirma que não houve morte

 
Responsável por publicação cuja logo foi usada nega ter feito postagem
 
 
Após receber um print sobre o suposto falecimento da youtuber Aline Füchter Ouriques, que se envolveu em um acidente de trânsito entre as cidades de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião nesta quinta-feira, 13, o FOLHA DO SUL ON LINE, que havia noticiado o episódio mais cedo (VEJA AQUI), resolveu checar a nova informação.
 
Em contato com Danilo Chulik, de Curitiba (PR), responsável pela página “Grupo BR 277”, cuja logomarca aparece no print sobre a “morte” (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA) e que foi disseminada em vários grupos no WhatsApp, ele desmentiu ter publicado a notícia, à qual classificou como “fake news”.
 
Danilo, cuja página no Facebook tem 108 mil seguidores, disse que excluiu o membro da publicação virtual logo após ser informado sobre a notícia falsa compartilhada por ele.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE também manteve contato com a PRF de Pontes e Lacerda (MT), que atendeu a ocorrência envolvendo Aline, famosa por ter em seu canal no Youtube quase 1,5 milhão de seguidores e recebeu a confirmação de que ela continua internada, em observação, na “Santa Casa - Hospital Vale do Guaporé”, na cidade mato-grossense. Considerada “Musa das Estradas”, a loira não corre risco de morte.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.