Visitas 128164833 - Online 249

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Trânsito

10/01/2022 09:17:00

Mesmo com tantas tragédias em 2021, motoristas começam o ano com imprudência no trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena da BR-364

 
Reportagem flagrou momento de riscos desnecessários provocados por motoristas imprudentes
 
Os graves acidentes ocorridos na BR-364 durante todo o ano de 2021 envolvendo veículos leves e pesados provocados por imprudência parecem não motivar nenhuma cautela nos motoristas em 2022.
 
Na última sexta-feira, 07, um repórter do FOLHA DO SUL ONLINE percorreu o trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena – etapa de várias tragédias – e constatou a imprudência de vários motoristas.
 
Por exemplo, um pouco antes do Posto Guaporé, um carreteiro tentou entrar na contramão, tentando ultrapassar uma carreta, e por pouco não causou um acidente.
 
Já no km 179 da BR-364, uma carreta que vinha em direção a Porto Velho ultrapassou outro caminhão, mesmo vendo um motociclista vindo na pista contrária. O motociclista, para não morrer esmagado pela carreta, pulou para o acostamento da rodovia.
 
De maneira alguma esta reportagem é uma acusação aos caminhoneiros. De forma alguma o site está também afirmando que somente os carreteiros é que erram. Ao contrário, esta matéria tenta alertar os condutores que as rodovias são locais onde os erros são pagos com tragédias. Pelo bem estar dos próprios condutores e de suas famílias, eles devem considerar esta reportagem como o conselho de um amigo para que cada motorista não aumente o perigo em uma atividade, que em si já é perigosa.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.