Visitas 128167917 - Online 241

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Tecnologia

10/01/2022 11:25:00

Policial alerta para golpes aplicados através das redes sociais que fazem vítimas toda semana em Vilhena

 
Produtos são oferecidos por valores atrativos e quem faz PIX fica no prejuízo
 
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta segunda-feira, 10, um policial deu detalhes de um tipo de golpe que vem fazendo vítimas toda semana em Vilhena. Recentemente, uma pessoa perdeu R$ 4 mil ao cair na lábia dos estelionatários.
 
De acordo com o denunciante, os golpistas conseguem “hackear” as contas das vítimas nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, e começam a se passar por elas, oferecendo produtos com preços muito abaixo do normal.
 
Achando que estão negociando com as pessoas conhecidas, vários internautas acabam adquirindo os produtos por valores aparentemente muito atrativos. Para dar mais veracidade aos anúncios, os estelionatários alegam querer vender os itens por estarem de mudança para os EUA.
 
Depois que fazem os pagamentos pelas compras através de PIX, as vítimas acabam descobrindo que foram enganadas, mas aí já é tarde e não há mais como recuperar o dinheiro.
 
O policial que fez o alerta sobre os golpes disse que, além de eletroeletrônicos, os bandidos virtuais também oferecem veículos por valores convidativos, e quem os compra sem verificar pessoalmente o que está sendo vendido sofre prejuízos ainda maiores.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.