Visitas 128172579 - Online 262

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

20/12/2022 15:46:00

Vereadora vilhenense se solidariza com repórter da FOLHA que teve celular arrancado por manifestante durante protesto

 
Em aparte, outros dois parlamentares apoiaram jornalista
 
Na manhã desta terça-feira, 20, a vereadora Vivian Repessold fez um pronunciamento duro na tribuna da Câmara Municipal de Vilhena, ao defender a liberdade de imprensa e condenar ataques contra profissionais do segmento em Vilhena e em Rondônia.
 
Usando imagens em um telão, a vereadora abordou especificamente um protesto realizado ontem por manifestantes na porta do FOLHA DO SUL ON LINE, quando um caminhão de som foi usado para discursos inflamados com acusações generalizadas.
 
O motivo da ação do grupo era contestar uma reportagem veiculada no site informando sobre prisões realizadas pela Polícia Federal na cidade de Colorado do Oeste no último sábado, 17. A direção do veículo eletrônico chegou a explicar aos visitantes que o texto e as fotos usados, e aos quais eles criticavam, haviam sido produzidos pela Assessoria de Comunicação da própria PF.
 
Embora dezenas de outros sites tenham recebido o mesmo material e o reproduzido na íntegra, exatamente como fez o FOLHA DO SUL ON LINE, não houve protesto em qualquer outro lugar. Mesmo assim, os profissionais deste veículo de imprensa receberam os manifestantes, ouviram as ponderações deles e reproduziram suas falas com absoluta fidelidade (CONFIRA AQUI).
 
O que não foi narrado naquela ocasião, até porque o foco era apenas ouvir “o outro lado”, coisa que ninguém fez até agora, foi o ataque gratuito contra um dos profissionais mais calmos e respeitados da imprensa local: o repórter Rogério Perucci filmava a entrada dos convidados na redação, quando uma manifestante avançou contra ele e tomou o celular que estava na mão do comunicador.
 
O site não pretende reproduzir o vídeo que mostra este ataque em respeito à grande maioria dos manifestantes, que se comportaram de maneira educada e compreenderam as explicações dadas, ainda que discursos exaltados tenham sido feitos antes da revelação de que o release publicado fazia parte da longa parceria da equipe com a Polícia Federal, cujas ações locais, regionais e estaduais são divulgadas há anos na página eletrônica do noticioso.
 
Em aparte a Vivian, os vereadores Samir Ali e França Silva, este último consagrado como radialista, se solidarizaram com Perucci e defenderam a importância do trabalho feito pelos profissionais de imprensa.
 
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo gravado na sessão de hoje.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.