Visitas 125447289 - Online 263

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Covid-19

20/08/2022 11:23:00

VÍDEO: infectada pelo mesmo vírus que matou seus tios, vendedora revela caos na UPA e diz que vereador prometeu reabrir “Central Covid”

 
“Das cinco pessoas que estavam na fila, apenas uma não havia contraído Covid”
 
Uma vendedora de 44 anos enviou para a redação do FOLHA DO SUL ON LINE imagens feitas por ela na UPA DE Vilhena, onde foi buscar atendimento médico após constatar que havia contraído Covid-19 pela terceira vez.
 
Segundo a vendedora, dias antes ela havia levado para a mesma UPA uma vizinha que se queixava de dores nas pernas. Pouco tempo depois começou a passar muito mal, com dores no corpo. Mesmo já tendo tomado três doses da vacina, a entrevistada resolveu fazer teste de Covid em um postinho de saúde e o resultado deu positivo.
 
À noite, já em estado quase insuportável, a vendedora voltou à UPA, que estava lotada de pacientes. Ela usava máscara e avisava às pessoas que estava contaminada. “Tinha mulheres grávidas, crianças e idosos, e quase ninguém usando máscara, mesmo alguns dos servidores que atendem no local”.
 
Enquanto aguardava atendimento, a paciente foi abordada no local pelo prefeito interino Ronildo Macedo e o vereador Samir Ali, ambos do Podemos, e questionou os dois se estava correta aquela situação: “eu infectada sendo atendida no mesmo local onde outras pessoas iam fazer consultas, isso é assustador”.
 
A entrevistada conta que o vereador Samir lhe garantiu que em breve a “Central Covid”, que foi desativada, voltará a atender diante da escalada de novos casos da doença em Vilhena.
 
A própria paciente já perdeu duas pessoas da família vítimas do novo Coronavírus: uma tia morreu em Vilhena no início do ano passado; pouco tempo depois, o tio foi a óbito em Pontes e Lacerda (MT), depois de contrair o mesmo vírus em Vilhena.
 
“E tá piorando mesmo, porque quando eu fui fazer o teste, das cinco pessoas que estavam na fila, apenas uma não havia contraído Covid”, argumenta a denunciante, que também gravou em vídeo a situação na UPA.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.