Vilhena confirma dois novos casos de Covid-19 no intervalo de 24 horas; município tem dois pacientes internados com doença
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Vilhena tem hoje 31 casos ativos
Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Vilhena no intervalo de 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a atualização dos números da pandemia divulgada ontem, desde o início da crise sanitária mundial, Vilhena contabiliza 19.956 casos da doença.
A análise dos números aponta que nos últimos 14 dias Vilhena contabilizou 35 casos da doença, o que gera uma média móvel de 3 casos diários. Uma queda de 68,47% em comparação com a média anotada há 14 dias.
Vilhena tem hoje, segundo a autoridade de saúde, 31 casos ativos de Covid-19. Um aumento de 3,33% em relação ao dia anterior; mas, representa uma queda de 41,51% quando comparado com o total de casos ativos anotado há 14 dias.
Dois pacientes estão internados na Central Convid de Vilhena. Um desses pacientes está na enfermaria e é de Vilhena. O outro paciente é uma mulher de 27 anos, moradora do município de Conquista do Oeste-MT, não vacinada. Ela está na UTI e é mantida intubada.
Nenhum paciente recebeu alta médica nas últimas horas. Dessa foram se mantém inalterado em 19.221 o total de pacientes que veneram a doença; o que representa uma taxa de cura de 96,32%, de acordo com a análise dos dados oficiais.
Óbitos
Vilhena não registrou mortes por covid-19 nas últimas horas. Dessa forma, se mantém com o total de 431 óbitos desde o início da pandemia. Conforme detalhamento da Secretara Municipal de Saúde, 297 vítimas eram de Vilhena, 123 vítimas eram de outros municípios rondonienses que estavam internadas na Central Covid de Vilhena, e 11 vítimas eram de outros estados. A taxa de letalidade da doença em Vilhena é de 1,48%, segundo a autoridade municipal de saúde.
Vacinação
Em Vilhena, 74.810 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Conforme o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, 65.927 vilhenenses já tomaram a segunda dose ou receberam imunizante de dose única; e 19.200 pessoas já receberam a dose de reforço.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci