Visitas 129664965 - Online 244

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Música e Cultura

16/02/2023 11:24:00

Amigos criam bloco de Carnaval em Vilhena e convidam foliões a participarem do desfile

 
O Bloco Canelinhas da Folia desfila no sábado, 18, com um percurso que sai da Banca do Zoio, passa pela Avenida Major Amarantes, e termina na Diip Bar
 
Vilhena, pelo nono ano seguido, não terá um Carnaval de rua organizado pela prefeitura. A alegação da administração que assumiu em 1º de janeiro, foi a de que não havia tempo hábil para organizar com segurança a festa.
 
Mas, um grupo de amigos apaixonados pelo Carnaval, resolveu botar o bloco na rua e festejar. Mas, antes precisaram criar um bloco. E foi o que fizeram. Da paixão da artista e Diretora de Teatro Valdete Souza (Teatro Wankabuki), das Professoras Janete Maria Warta e Lu Rodrigues, do gerente comercial Elieldo Paes, do Professor Jeferson Batista, do Assistente Social Rafael Reis, do Jornalista Alan Souza,  e da arquiteta Isabela Tabalipa nasceu o Bloco Canelinhas da Folia.
 
Conforme os amigos, o bloco carnavalesco não tem fins lucrativos. A ideia é reunir os foliões vilhenenses que gostam de carnaval de rua ao som de marchinhas tradicionais. O objetivo é de comemorar com diversão e alegria a grande festa da cultura popular brasileira.
 
Os fundadores do bloco deixaram claro que o Canelinhas na Folia é uma organização independente e explicam a escolha do nome: “É uma homenagem ao Rio Canelinhas que banha o município de Vilhena e também as canelas dos foliões brincantes”, brincam.
 
O Canelinhas da Folia desfila no sábado, dia 18 de fevereiro, com concentração às 16h00, na Banca do Zoio. Às 17h00 o bloco sai pelas ruas, passa pela Avenida Major Amarantes, e encerra o desfile na Diip Bar; que continuará a folia do carnaval com entrada livre para os participantes do bloco.
 
“Esperamos todos com fantasias, muita alegria e paz para pular o carnaval com o Bloco Canelinhas na Folia”, convidaram os amigos.  
 
Mais informações acesse abaixo o link do grupo do WhatsApp do Bloco Canelinhas na Folia:
https://chat.whatsapp.com/Hwe0So9yHP73D52wIHAfv9
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.