Visitas 128189095 - Online 397

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

11/01/2023 07:25:00

ASSISTA VÍDEO: dois moradores da cidade de Cerejeiras estão entre os mais de mil manifestantes presos em Brasília

 
Mãe garante que jovem de 25 anos não participou da depredação de prédios públicos
 
Pelo menos dois moradores da cidade de Cerejeiras estão entre os presos pela Polícia Federal, em Brasília. Mais de mil pessoas foram levadas para o ginásio da Polícia Federal, acusadas de participar da depredação de prédios públicos no domingo, 08, e algumas já foram transferidas para o Presídio da Papuda.
 
Dono de uma pequena sorveteria em Cerejeiras, o comerciante Dirlei Ricardo de Medeiros (FOTO PRINCIPAL) chegou a gravar um vídeo mostrando o ginásio lotado de presos. Nesta filmagem, ele não diz nada, mas em outra, feita durante o quebra-quebra em Brasília, ele diz que os manifestantes estão seguindo para o prédio do STF, após tomarem o Congresso Nacional (ASSISTA ABAIXO).
 
Já Yuri Luan dos Reis, de 25 anos (IMAGEM SECUNDÁRIA), filho de uma servidora pública em Cerejeiras, além de postar vários vídeos nas redes sociais, também registrou o momento em que chega à escola da PF, para onde foi levado junto com outros manifestantes presos. Yuri e Dirlei já haviam aparecido em outra reportagem deste site antes dos distúrbios em Brasília (LEMBRE AQUI).
 
O site ligou para a mãe de Yuri, que trabalha na prefeitura de Cerejeiras, e ela admitiu que o filho havia viajado para Brasília para protestar contra a eleição de um “governo comunista”, referindo-se ao atual presidente Lula (PT), mas que não participou de atos violentos.
 
Revelando estar preocupada, já que não fala com o filho desde segunda-feira, 09, a servidora argumentou: “tenho certeza de que meu filho não se envolveu em vandalismo. Ele é um rapaz do bem. Meu filho foi a uma manifestação Pacífica na qual foi demonstrada a insatisfação com o resultado da eleição nas urnas, como fizeram milhares de brasileiros. Desejo que o meu filho volte para casa, com os outros manifestantes que foram presos injustamente nesse governo comunista”, disparou, acrescentando: “se eu não tivesse que trabalhar, teria viajado junto com ele para protestar pacificamente também”.
 
Ao finalizar a entrevista, a mãe alegou que “se estão tentando encontrar culpados, estão atrás das pessoas erradas. Os terroristas que fizeram tudo aquilo são infiltrados”, disse, repetindo a teoria de que os atos violentos foram praticados por “militantes esquerdistas”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.