Visitas 137123361 - Online 373

Domingo, 21 de julho de 2024

Música e Cultura

22/11/2023 08:52:00

ASSISTA VÍDEO: “Rainha do Bolero”, lendária cantora Edith Veiga convida leitores do FOLHA DO SUL ON LINE para show em Vilhena

 
Artista era uma das preferidas do presidente Juscelino Kubitschek
 
A cantora paulista Edith Veiga canta nesta sexta-feira, 24/11, na casa noturna La Isla, em homenagem aos 46 anos de Vilhena. O show será a partir das 19h com entrada franca.
 
Edith é considerada a “Rainha do Bolero” e tem 62 anos de carreira. Seu nome é um clássico da música brasileira; cantou com Alcione (Café Soçaite), Agnaldo Timóteo (Tortura de Amor) e Cauby Peixoto (Negue), além de ter composição em parceria com o lendário Lupicínio Rodrigues.
 
O então presidente Juscelino Kubitschek revelou certa vez que um de suas cantoras preferidas era Edith Veiga, e chegou a cantar com ela em algumas ocasiões a música “Nunca”, de Lupicínio. JK era um político que valorizava a cultura em geral, em especial a música e a dança. Conhecido como “pé de valsa”, chegou até a gravar um LP cantando. 
 
Em 1980, Edith Veiga esteve em Vilhena para um show na inauguração do Clube Municipal, que foi o cenário de grandes momentos da cultura local, mas acabou demolido. Depois de 43 anos, ela retorna à cidade, sob patrocínio da Fundação Cultural/Prefeitura.
 
Ela promete um show memorável, carregado e emoção, música romântica e boas lembranças. Um presente para quem curte música de qualidade.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo no qual a lendária cantora faz o convite.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Júlio Olivar - Especial para o FOLHA DO SUL ON LINE

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.