Visitas 134470618 - Online 374

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Música e Cultura

28/07/2023 08:02:00

ASSISTA VÍDEO: revelado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, “Caneta Azul” de Cabixi faz seu primeiro show

 
 
Apresentação de Romário dos Santos Oliveira viralizou nas redes sociais
 
Lançado pelo FOLHA DO SUL ON LINE em 2020, o cantor Romário dos Santos Oliveira, cujo sonho é seguir carreira na música, subiu pela primeira vez em um palco e fez sua apresentação de estreia. O show aconteceu em uma praça de Cabixi no mês de julho, quando eram comemorado os 35 anos de emancipação do município.
 
Três anos atrás, Romário mostrou toda a sua simplicidade em um vídeo veiculado pelo site, ocasião em que revelou ser fã da dupla goiana Zezé Di Camargo e Luciano. Leitores chegaram a compará-lo ao lendário Manoel Gomes, o compositor maranhense que se tornou famoso nas redes sociais através da música “Caneta Azul” (LEMBRE AQUI).
 
Quem julga o artista cabixiense pela técnica vocal não faz ideia do esforço por trás do homem de 31 anos: Romário mora com o pai e idoso e um irmão especial em um sítio na Linha 12. Além de cuidar dos dois familiares, ele também executa várias tarefas na pequena propriedade rural de 15 alqueires.
 
Sem a mãe, que saiu de casa e o deixou com o pai e o irmão quando ele ainda era criança, e o visitou apenas uma vez depois disso, Romário diz que nunca guardou mágoas, tanto que até foi ao velório dela, que morreu em Cerejeiras quando o cantor ainda era adolescente.
 
O artista explicou que a música interpretada por ele, e que está sendo compartilhada nas redes sociais e em comunidades no WhatsApp é do Grupo Raça. Ele conta que precisou vir a Vilhena, onde um amigo produziu o playback que permitiu a ele interpretar a composição.
 
“A gente sonha, né? Todo mundo tem um sonho, e o meu é ajudar a família através da música”, disse, acrescentando que não se intimidou em subir no palco diante da oportunidade de soltar sua voz para uma plateia pela primeira vez na vida.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.