Visitas 125450047 - Online 236

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Meio Ambiente

26/08/2023 09:29:00

ASSISTA: viraliza vídeo de tatu recebendo água após “pedir ajuda” na beira da estrada em com “clima de deserto” em MT

 
A região onde o animal foi encontrado passa por uma seca severa
 
Um tatu conseguiu matar a sede, no meio de uma área rural sem vegetação e seca, em Campo Novo do Parecis, cidade de Mato Grosso a 397 km de Cuiabá. O vídeo foi registrado pela comitiva do superintendente de Políticas Indígenas de Mato Grosso, Agnaldo Santos, durante uma viagem de trabalho visitando a uma aldeia indígena da região neste mês. 
 
No vídeo, o animal, com cerca de 30 centímetros, aparece recebendo água na cabeça para se refrescar do calor e também bebe um pouco em uma poça. Mato Grosso tem registrado temperaturas acima de 40°C nas últimas semanas.
 
O registro foi feito na estrada a caminho da Aldeia Sacre 2, em Campo Novo, da Etnia Haliti-Paresi, no início de agosto. O superintendente e a equipe encontraram o tatu que parou no meio da estrada, como se estivesse pedindo ajuda e deram um pouco de água para o animal.
 
“Um gesto de amor pela natureza: dei água a um tatu na estrada. Foi uma experiência incrível! Espero que vocês também possam apreciar e respeitar a nossa riqueza natural”, escreveu Agnaldo nas redes sociais.
 
A região onde o animal foi encontrado passa por uma seca severa e nesse período do ano, com o sol forte, o tempo fica ainda mais desértico.
 
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo que viralizou no Brasil ao ser publicado por emissora de TV de alcance nacional.
 




Fonte: Vídeo: Só Notícias
Autor: Primeira Página

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.