Visitas 137127816 - Online 324

Domingo, 21 de julho de 2024

Geral

25/11/2023 07:33:00

Avião bimotor que saiu de Pimenta Bueno com 5 a bordo e vinha para Vilhena faz pouso forçado em fazenda e mobiliza Bombeiros

 
Aeronave pertence a empresa do agro com filial em Sapezal (MT)
 
Na tarde de ontem, um avião bimotor modelo Piper Seneca fez um pouso de emergência em uma fazenda entre os municípios de Colorado do Oeste e Corumbiara, após ser impedido de aterrissar no aeroporto de Vilhena por causa das chuvas, do vento e da baixa visibilidade.
 
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, a aeronave, que pertence a uma empresa do agronegócio com sede em Paranaguá (PR), com filial em Sapezal (MT), havia decolado de Pimenta Bueno e pousaria em Vilhena para reabastecimento. Havia cinco homens a bordo: piloto e co-piloto, ambos de Curitiba (PR), e três passageiros, que seriam de Pimenta.
 
Após serem acionados por pessoas e entidades que acompanham voos através da internet, os Bombeiros de Vilhena se deslocaram até a fazenda, onde encontraram os dois aviadores paranaenses tomando conta do aparelho. Os três outros ocupantes do avião já haviam sido resgatados pelo dono de uma fazenda próxima.
 
Nenhum dos ocupantes do bimotor sofreu ferimentos, apesar do pouso forçado na área gradeada da fazenda. Os dois homens encontrados no local foram deixados pelos Bombeiros em um hotel em Colorado do Oeste.
 
 
 




Fonte: Imagem ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.