Visitas 137127719 - Online 329

Domingo, 21 de julho de 2024

Música e Cultura

02/06/2023 16:19:00

Cantor vilhenense lança campanha de financiamento coletivo para gravação do primeiro disco solo

 
Intitulado “Sun” o álbum terá dez músicas autorais
 
O cantor e compositor vilhenenense Níccolo está com uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a gravação do seu primeiro disco solo, chamado “Sun”. A arrecadação está sendo realizada na plataforma “Benfeitoria”, através do link: https://benfeitoria.com/projeto/niccolosun.
 
Residente em Curitiba desde 2015, o músico dedicou os últimos anos à Frugale - banda formada por ele em 2017 - e agora está concentrado em sua carreira solo, com a qual pretende apresentar canções escritas nos últimos 10 anos e que nunca foram lançadas. “Essas músicas foram compostas paralelamente às minhas outras atividades e agora parece ser o momento certo para colocá-las no mundo”, destaca Níccolo.
 
Por ser um artista independente, que não conta com financiamento de selos ou gravadoras, o músico apostou em uma ferramenta muito popular hoje em dia, que é a campanha de financiamento coletivo, também conhecida como “vaquinha” online e crowdfunding.
 
“Essa é uma forma muito legal de unir artistas e pessoas que estão interessadas em contribuir com o nascimento de projetos independentes. No meu caso, através do apoio de dezenas, ou até centenas de pessoas, será possível gravar o disco, promovê-lo e ainda fazer um show de lançamento”, explica.
 
Recompensas
 
A campanha de financiamento coletivo funciona através da doação por Pix rápido ou pela compra de ‘recompensas’. No caso da campanha do disco “Sun”, o artista oferece recompensas a partir de R$25, que vão desde um agradecimento, até um show particular ou uma música inédita composta para a pessoa. Já o PIX rápido não possui valor mínimo ou máximo. A plataforma trabalha, inclusive, com a opção de pagamento no crédito.
 
Sobre o músico:
 
Níccolo é um compositor, cantor e musicista brasileiro, que cria seus universos sonoros como artista solo e, anteriormente, através da Frugale, banda da qual é membro fundador e líder. “Sun” será seu primeiro álbum como artista solo e tem previsão de lançamento para a segunda metade de 2023; o primeiro single da obra, "Se Um Dia O Sol Aparecer De Novo", foi lançamento no dia 26 de maio.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.