Visitas 125447788 - Online 250

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Meio Ambiente

11/09/2023 11:06:00

Em Vilhena, esteticista salva tatu de atropelamento, devolve animal aos Bombeiros e ignora sugestões de receitas culinárias

 
“Imagine se eu ia matar o coitadinho após livrá-lo da morte...”
 
Na noite de ontem, a esteticista Juliana Alves seguia com a mãe para uma lanchonete na avenida Paraná, em Vilhena, quando notou um pequeno tatu prestes a ser atropelado numa das vias públicas mais movimentadas da cidade.
 
Juliana admite que o animalzinho deu “canseira”, mas ela conseguiu captura-lo para evitar a morte certa embaixo de algum carro ou moto. Juliana levou para casa o tatuzinho, que ainda é filhote, e o manteve em um cesto plástico para que ele não fugisse.
 
Hoje pela manhã, a profissional da beleza acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até sua casa resgatar o animal. Um representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esteve no local para recolher a espécie silvestre, que será devolvida ao seu habitat.
 
Ao FOLHA DO SUL ON LINE, Juliana revelou que várias pessoas sugeriram que ela abatesse o tatu, algumas inclusive indicando receitas culinárias tendo o bichinho como ingrediente.
 
“Imagine se eu ia matar o coitadinho após livrá-lo da morte... ainda mais pra comer. Quero é que ele volta a viver livre e fora de perigo na natureza”, desabafou a entrevistada.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.