Visitas 137125900 - Online 337

Domingo, 21 de julho de 2024

Música e Cultura

11/09/2023 15:28:00

ESCUTE O DUETO: Gabriê, de Porto Velho, lança o samba “Respira”, em parceria com cantora vilhenense Gabi Shima


A canção também representa o encontro de duas forças do Norte

“Respira” é o lançamento da cantora e compositora nortista Gabriê. A canção é sobre ver beleza nas miudezas do cotidiano e encarar a rotina com leveza apesar das dificuldades. A composição é assinada em conjunto com Gabi Shima.

? Se o carro quebrou, vai consertar
Se a conta chegou, cê vai pagar
Se ele não te amou, você se ama
Se o trânsito parou, é só esperar
Se a luz acabou, vai clarear
Se a chuva voltou, deixa lavar
 
Além da letra carregada pelo otimismo corajoso, típico brasileiro, “Respira” é um samba com a sonoridade do país. Ele foi composto em 2023 a partir da convivência de Gabriê e Gabi Shima.
 
“Foi uma delícia escrever com a Gabi, porque abriu um novo portal de composição. Quando você escreve sozinha já tem sua maneira de falar, sua assinatura artística, já está acostumada a seguir por uma via. Quando você escreve com alguém essa via se amplia e você enxerga muitas possibilidades. Eu gosto do jeito que Gabi escreve, é de uma forma direta que acessa as pessoas. Compomos juntas como uma conversa, até por isso a música traz uma ideia de diálogo, tanto na poesia como na própria melodia, porque a Gabi tá falando, eu tô respondendo e vice-versa, é um entrelaçar muito bonito”, comentou Gabriê.
 
A música fala essencialmente sobre leveza, com uma sensação de esperança pairando no ar. Para o olhar atento também traz uma referência ao existencialismo de Sartre, dando lembranças ao recado: “Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim”.
 
“A ideia da música para nós duas é tentar passar essa mensagem para as pessoas: coisas ruins podem acontecer durante o seu dia, não tem como evitar, mas tem como reverter a situação através da forma como você lida com isso. Essa música é um mantra pra mim desde o momento que a gente escreveu”, comentou a artista convidada, Gabi Shima.
 
A canção também representa o encontro de duas forças do Norte, duas potências artísticas, cada uma no seu universo — Shima habitando o indie/rock alternativo e Gabriê com repertório de MPB e recentemente samba.
 
“Respira” é a terceira canção lançada por Gabriê este ano. Acompanhada de “Magia Leonina” e “O Sol da Bahia”, a artista revela as pinceladas do que vai ser seu próximo EP: um disco solar, após um mergulho no samba, na Bahia e em si mesma, depois de muitos processos de autoconhecimento e cura. Com reflexões da espiritualidade, um acalento diante dos problemas do cotidiano.
 
CLIQUE ABAIXO e ouça o dueto.
 
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.