Visitas 134475434 - Online 390

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Policial

19/11/2023 11:13:00

Esposa do vice-prefeito de Pimenteiras do Oeste também aciona a polícia e dá detalhes da briga dela e do marido com piloteiro

 
Caso que já “deu polícia” também poderá ir para na justiça
 
Minutos após o FOLHA DO SUL ON LINE publicar que o vice-prefeito de Pimenteiras do Oeste, Moizes Herreira Penha, havia sido denunciado na Polícia Civil de Cerejeiras, acusado de ferir a perna de um guia turístico usando uma zagaia, a esposa do político entrou em contato para apresentar a versão do casal (ENTENDA AQUI).
 
De acordo com a tabeliã substituta Margarete Terezinha Klein, de 43 anos, ela e o marido estavam na chácara em que moram, quando resolveram ir até o porto da propriedade que fica às margens do rio Guaporé para pescar alguns lambaris.
 
Segundo o relato da entrevistada, neste momento o piloteiro Lindovan dos Santos Silva, que estava junto com outras três pessoas a bordo da “voadeira”, todos sem colete, começou a provocar Moizes, alegando que ele estaria praticando pesca ilegal. Dizia, conforme conta a testemunha, que estava fiscalizando a pesca feita pelo casal, e prometia denunciar a suposta ilegalidade.
 
Lindovan teria ido embora, mas retornou outras duas vezes, sempre provocando o casal e chamando o vice de “corrupto” e “ladrão”. Na terceira aparição, o piloteiro desceu da lancha e começou a briga entre ele e Moizes. A esposa do vice, que estava com um facão, mas garante que não usou a arma, separou os dois homens.
 
Margarete conta que, ao descer da lancha, de onde saiu com a “fisga” (outro nome da zagaia), ele também a atacou usando uma vara de bambu para desferir golpes que deixaram marcas em seu corpo. A tabeliã também teve sua roupa resgada pelo agressor.
 
O casal, assim como havia feito o guia turístico, foi até Cerejeiras e registrou BO na Polícia Civil, dando sua versão da briga. Também fez exames de corpo de delito, já que estava lesionado. O vice, inclusive, fará novos exames diante da suspeita de que pode ter sofrido fratura em um dos dedos da mão.
 
O assunto, que de turismo evoluiu para ocorrência policial, provavelmente irá parar na justiça.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.