Visitas 125450610 - Online 217

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Saúde

03/11/2023 08:45:00

Com estoques baixos, Hemocentro de Vilhena terá expediente nesta sexta-feira e sábado, dias 03 e 04 de novembro

 
A escassez de sangue coloca em risco a vida de pacientes que dependem dessas doações para tratamentos médicos, cirurgias e emergências
 
O Hemocentro de Vilhena está enfrentando um desafio crucial no que diz respeito aos seus estoques de sangue, e diante dessa situação crítica, a instituição está convocando doadores para comparecerem nos dias 03 e 04 de novembro, sexta-feira e sábado, respectivamente, a fim de contribuir com a reposição desses estoques vitais.
 
De acordo com Michely Toledo, assistente social responsável pela captação de doadores no Hemocentro de Vilhena, o atendimento aos doadores acontecerá das 07h00 às 12h00, durante ambos os dias. Toledo enfatiza a importância da doação de sangue e faz um apelo à comunidade local para que se mobilize e participe ativamente desse ato de solidariedade.
 
"Nossos estoques de sangue estão muito baixos, o que coloca em risco a vida de pacientes que dependem dessas doações para tratamentos médicos, cirurgias e emergências. Estamos fazendo um chamado urgente aos doadores regulares e àqueles que nunca doaram para que venham ao Hemocentro de Vilhena e façam sua doação. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e sua contribuição pode fazer toda a diferença", ressaltou Michely Toledo.
 
Além de convocar doadores regulares, a assistente social também estende o convite a toda a sociedade para que se torne um doador de sangue. Ela salienta que a doação de sangue é um gesto de solidariedade que não apenas salva vidas, mas também fortalece o senso de comunidade e empatia.
 
"Ser um doador de sangue é um ato nobre que pode fazer parte do cotidiano de qualquer um. Não importa gênero ou origem, qualquer pessoa saudável pode doar sangue. Nós contamos com a generosidade e a compaixão de todos para enfrentarmos esse desafio juntos e garantir que tenhamos estoques suficientes para atender às necessidades médicas da nossa comunidade", concluiu Toledo.
 
O Hemocentro de Vilhena está localizado no complexo do Hospital Regional de Vilhena, na Avenida Jô Sato, no bairro Jardim América.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci (Foto: Thyna Machado)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.