Visitas 134479133 - Online 685

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Música e Cultura

05/07/2023 17:56:00

Festa de abertura do 6º Sicoob Sabor reúne mais de mil pessoas na Feira Municipal do Centro, em Vilhena

 
Esse ano, o festival traz o tema ‘Do Campo à Mesa’, que busca valorizar e dar visibilidade aos produtores que compõem o Cinturão Verde
 
A 6ª edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena começou na terça-feira, 4 de julho, com uma grande festa de abertura. Desta vez, a estreia do festival aconteceu na Feira Municipal do Centro. Mais de mil pessoas participaram do evento aberto ao público, e se divertiram com os shows ‘Violada Dom Divino’ e ‘Rock Estrada’. A noite ainda contou com um jantar especial preparado pelos chefs Adelino Barros, de Cacoal (RO), e Eduardo Fernandes, de Vilhena.  
 
A programação da noite trouxe também a encantadora exposição fotográfica ‘Terra Viva’ do fotógrafo paquistanês Zohaib Saleem, que retratou o cotidiano dos produtores da agricultura familiar do município, além de uma feira com diversas comidas, artesanatos e produtos regionais. A solenidade de abertura contou com a presença de Flori Cordeiro e Aparecido Donadoni, prefeito e vice de Vilhena; Darci Cerutti e Charif Mohamed, presidente e gerente do Sebrae Vilhena. 
 
Esse ano, o festival traz o tema ‘Do Campo à Mesa’, que busca valorizar e dar visibilidade aos produtores que compõem o Cinturão Verde de Vilhena, daí a escolha pelo local, palco das principais relações entre produtores e a comunidade. Durante a festa também foram anunciados 32 estabelecimentos participantes e aberto oficialmente o roteiro gastronômico. Outra novidade dessa edição anunciada na noite foi o aplicativo gamificado do festival, em que o público poderá interagir e avaliar os pratos e os atendentes dos estabelecimentos. Confira aqui os pratos deste ano
 
O menu da noite também foi sucesso, um saboroso arroz caldoso nortista, com carne seca, banana-da-terra na manteiga de garrafa, queijo meia cura local, redução de tucupi e crispy de mandioca. Um prato de sabor marcante que resgata os sabores da Amazônia. 
 
Para os visitantes que não adquiriram o voucher hamburguerias, pizzarias, bares, docerias e restaurantes estiveram no evento comercializando pratos. O espaço ainda trouxe artesãos com uma variedade de produtos e agroindústrias, o público pode aproveitar para fazer muitas compras.  
 
O público prestigiou ainda com a ‘Violada Dom Divino’, do grupo de violeiros criado por Brutos Viola, que trouxe o melhor do sertanejo raiz em um show especialmente criado para o festival. Em seguida, a galera do rock foi embalada por sucessos nacionais e internacionais do repertório apresentado pelo músico Thalys Guarineri e banda integrada por Hugo Vinícius, Willian Lázaro, Jonathan Lázaro e Paulo Razec para o ‘Rock Estrada’. 
 
O festival Sicoob Sabor ‘Do Campo à Mesa’, promovido pela Sicoob Credisul em Vilhena, vai até 1º de agosto, e trará uma variedade de atividades, como o roteiro gastronômico, oficinas, workshops, minichef e diversas atividades culturais. Veja a programação completa
 
 
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.