Visitas 129663473 - Online 253

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Música e Cultura

12/01/2023 09:18:00

Fundação Cultural anunciou esta semana que, pelo nono ano consecutivo, Vilhena não terá carnaval de rua

 
A entidade justificou não haver tempo hábil para os preparativos
 
O último ano que os foliões saíram às ruas de Vilhena foi 2014. Seguindo um trio elétrico, uma multidão percorreu trechos da Avenida Major Amarante ao som de marchinhas e outros ritmos que faziam sucesso há época. A festa se concentrou na Praça Nossa Senhora Aparecida onde um pouco foi montado.
 
Depois daquele ano não houve mais foliões nas ruas de Vilhena, e não haverá também este ano. A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) anunciou esta semana que não realizará a festa de carnaval de rua. O motivo alegado pela entidade foi o de não haver tempo hábil para desenvolver os preparativos necessários que um grande evento como esse requer, além do orçamento que é exigido para a festa.
 
Conforme o presidente da FCV, Eliton Costa, o carnaval de rua será retomado em 2024. “Temos que nos planejar, essa festa não acontece na nossa cidade há alguns anos, então, para o próximo ano, vamos fazer algo envolvendo a real cultura do carnaval, de maneira mais tradicional, com marchinhas e fantasias”, declarou Eliton.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações da assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.