Funerária São Matheus e Núcleo Nacional de Tanatopraxia realizam primeiro curso técnico de Tanatopraxia Avançado em Vilhena
O curso teve a participação de estudantes de Rondônia e Mato Grosso
Em uma iniciativa inédita, a Funerária São Matheus, em parceria com o Núcleo Nacional de Tanatopraxia (NNT), teve a satisfação de promover o primeiro curso técnico de Tanatopraxia Avançado na cidade de Vilhena. O curso aconteceu entre os dias 18 e 25 de novembro, na sede da Funerária São Matheus.
A tanatopraxia, técnica que visa preservar e apresentar uma última lembrança vívida da pessoa falecida aos seus familiares, ganhou destaque com a realização deste curso pioneiro na região. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em diversas áreas da tanatopraxia, proporcionando um novo patamar de serviços funerários.
O curso, que recebeu estudantes de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Nova Brasilândia e Vilhena; e também das cidades moto-grossense de Juína e Cuiabá, teve como focos a preocupação com a saúde pública e o bem-estar social. Os participantes receberam treinamento específico em prevenção e contenção a riscos biológicos, garantindo práticas seguras e alinhadas com as normas de biossegurança.
O programa abrangente de Tanatopraxia Avançada ofereceu conhecimentos especializados em temas como embalsamamento, mumificação, reconstituição facial, necromaquiagem, ornamentação, biossegurança, ética profissional, noção básica de legislação e venda de tanato. Essa variedade de tópicos permitiu que os novos profissionais adquirissem habilidades abrangentes para atender às demandas específicas da comunidade local.
A Funerária São Matheus e o Núcleo Nacional de Tanatopraxia reforçam, assim, seu compromisso não apenas com a excelência nos serviços funerários, mas também com a formação de profissionais capacitados e conscientes de sua responsabilidade social. Um novo curso já está previsto para o mês de abril de 2024.
Informações podem ser obtidas via celulares (69) 98455-1495, com Iuri Nelson.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação (Fotos: Divulgação)