Ícone em gestão hospitalar com mestrado na Whashington University é contratado pela Santa Casa de Chavantes
Bandeira tem mais de 35 anos de experiência em gestão hospitalar e mestrado nos Estados Unidos
O administrador de empresas, Luiz Augusto Bandeira, que atuou como diretor da Pró Sáude em Vilhena entre os anos de 1999 e 2000, e depois de ter administrado outros hospitais Brasil afora, voltou para reestruturar o Hospital Bom Jesus até o mês de setembro passado, foi considerado o principal responsável por uma mudança radical naquela unidade particular, o que o levou a ser convidado pelo presidente da Santa Casa de Chavantes, Anis Gháttas Mitri, para assumir a direção das unidades de saúde geridas pelo entidade na cidade de Americana, interior de São Paulo, um dos maiores projetos da SCMC.
Bandeira, como é popularmente conhecido, tem mais de 35 anos de experiência em gestão hospitalar e um currículo de alto gabarito. Formado em administração de empresas e pós graduado em Controladoria pela FAAP-SP, possui ainda mestrado em administração financeira pela conceituada Washington University, nos EUA, 63ª no ranking das melhores universidades americanas.
Seu vasto conhecimento técnico o levou a administrar hospitais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraíba e Rondônia. Prestou sua expertise em Gestão Hospitalar em Hospitais Como: Hospital Universitário de Uberaba, Hospital e Maternidade São Sebastião, em São Paulo, vários hospitais da rede de hospitais São Camilo, além do Hospital Regional de Vilhena.
A contratação de Bandeira demonstra a preocupação constante da Santa Casa em buscar profissionais de excelência para manter um “time” altamente técnico, preparado para enfrentar os desafios de gestão em todos os projetos geridos pela instituição.
Para o presidente da Santa Casa, a contratação de Bandeira reforça uma equipe altamente capacitada e deve contribuir substancialmente para a melhoria na qualidade do atendimento aos munícipes de Americana.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Paulo Mendes