Jovem promessa do Karatê, vilhenense transcende fronteiras e irá competir por clube de Portugal
Alice Moura também representará o Vasco da Gama em competições no Brasil
Vivendo uma fase de transição tanto na sua carreira esportiva quanto pessoal, a atleta vilhenense Alice Moura, de 17 anos, deixou sua marca nas competições este mês. Em duas notáveis performances, conquistou a medalha de Bronze no Brasileiro de Karatê na categoria Junior 53kg, realizado entre os dias 14 e 20 de novembro em São Bernardo do Campo-SP, e a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Estudantil, na mesma categoria.
As duas competições que trouxeram medalhas para o Estado, foram as últimas de Alice representando Vilhena e o Estado de Rondônia. Isso por que, ela está prestes a embarcar em uma nova jornada. A partir do próximo ano, Alice defenderá as cores do Vasco da Gama, representando o Rio de Janeiro em competições nacionais. A atleta confirmou a notícia, revelando que já concluiu todo o processo de transferência da Federação de Karatê de Rondônia (FKR) para a Federação de Karatê do Rio de Janeiro.
Além disso, Alice decidiu alçar voos internacionais e mudando-se para Portugal, onde competirá pelo Clube Paivense em eventos europeus. O convite para integrar o clube português surgiu após sua participação, a convite do próprio Paivense, em uma competição na Vila de Cascais, em Portugal, no mês de outubro, quando conquistou o título do kumite 16-17 anos até 59 kg.
Alice terá que conciliar suas atuações tanto no Paivense quanto no Vasco da Gama. "Como os calendários de competições do Brasil e de Portugal são diferentes, vou poder representar os dois clubes. O Brasil encerra agora o seu calendário de competições, enquanto que em Portugal os campeonatos iniciaram em outubro. Então vou representar o Vasco da Gama nos principais campeonatos no Brasil e competir pelo Paivense nos campeonatos da Europa", explicou.
A história de Alice Moura, que está apenas começando, é mais do que uma jornada esportiva; é uma narrativa de determinação, superação de fronteiras e será sempre uma representante orgulhosa de Vilhena e Rondônia no cenário nacional e internacional do karatê.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci