Presidente da FFER participa do lançamento do Programa CBF Transforma
A iniciativa inédita representa mais de R$ 200 milhões de investimentos em projetos estratégicos de desenvolvimento beneficiando federações e o futebol brasileiro
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) Heitor Costa, marcou presença nesta semana na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante uma série de reuniões. Entre os eventos, Heitor Costa participou do lançamento do CBF Transforma, um programa inovador destinado ao desenvolvimento do futebol brasileiro.
O Programa de Desenvolvimento CBF Transforma nasce com o objetivo de transformar o futebol nacional e potencializar o seu impacto social por meio de investimentos em projetos estratégicos de desenvolvimento, em estreita parceria com as federações e clubes. O CBF Transforma segue os exemplos da FIFA e da CONMEBOL, que operam os programas FIFA Forward e CONMEBOL Evolução.
Desenhado para promover o crescimento sustentável, a modernização e a profissionalização do jogo, em todas as suas dimensões, o programa chega para atender às necessidades específicas de cada região do país e possibilitar a descentralização de investimentos e a execução de projetos de fomento da modalidade.
As Federações estaduais serão as principais parceiras da CBF na execução do programa, que vai investir R$ 200 milhões ao longo dos próximos três anos, em seu primeiro ciclo. Parte deste valor foi obtido a partir da venda das duas aeronaves da CBF, negociadas pela atual gestão.
"Há pouco mais de um ano, em meu discurso de posse como presidente eleito da CBF, afirmei que trabalharíamos juntos para fortalecer o futebol brasileiro, dando início a um novo tempo marcado pela inovação e pela mudança", lembrou o presidente da CBF.
"Pois bem! Concretizando estes compromissos, tenho a honra e a satisfação de anunciar o lançamento do CBF Transforma, o Programa de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, que chega para possibilitar investimentos em projetos estratégicos em todo o território brasileiro, em estreita parceria com as Federações filiadas e em benefício de todo o ecossistema do futebol", anunciou Ednaldo Rodrigues.
Com a nova plataforma, as 27 federações espalhadas pelo país poderão se beneficiar de programas e fundos da FIFA, CONMEBOL e da própria CBF.
O CBF Transforma nasce com a missão de promover o crescimento sustentável do futebol em quatro grandes áreas:
1)“Transforma o JOGO”, com investimentos em competições, na formação de atletas, treinadores e árbitros e na proteção da integridade do esporte;
2)“Transforma o ESPETÁCULO”, por meio do aprimoramento da infraestrutura de estádios;
3)“Transforma a ORGANIZAÇÃO”, com incentivos para a capacitação de pessoal e evolução das práticas de gestão; e
4)“Transforma a SOCIEDADE”, por meio de projetos de incentivo ao futebol amador, iniciativas de impacto sócio-educacional e relacionadas à proteção dos direitos humanos.
"Queremos estimular, por meio do novo programa, uma cultura de cooperação e corresponsabilidade entre a CBF e toda a rede de filiados, de forma a potencializar o impacto do jogo em toda a sociedade. O desenvolvimento do futebol tem sido uma das marcas de minha gestão e a marca do desenvolvimento do futebol brasileiro passa, a partir de agora, a carregar o nome do CBF transforma. Mãos à obra, juntos!", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria