Visitas 137123427 - Online 363

Domingo, 21 de julho de 2024

Economia

28/04/2023 09:12:00

Rondônia tem aumento de 44% na geração de emprego, conforme dados do Caged

 
Vilhena está entre os cinco municípios que mais geraram empregos
 
Como sentinelas avançadas, o Estado de Rondônia segue com indicadores econômicos positivos na geração de empregos. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, com dados acumulados de janeiro e fevereiro de 2023, Rondônia teve um aumento de 44% no número de admissões.
 
O resultado é fruto das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia para o fomento da empregabilidade, exemplo é o Geração Emprego, que representa um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote especializado de serviços ao trabalhador, empresário e ao profissional autônomo.
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforçou que, Rondônia é o Estado com a menor taxa de desemprego do Brasil. “Ocupamos esta posição devido às ações do Estado para atração de investimentos, criando novos empregos e possibilitando a geração de renda aos nossos cidadãos”, esclareceu.
 
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Sérgio Gonçalves, o avanço no número total de admissões, em comparação com 2019, demonstra o resultado do trabalho realizado durante a gestão. “A manutenção de um crescimento contínuo indica que boas estratégias foram adotadas e que as políticas públicas do Governo, que são voltadas à geração de emprego e renda, têm surtido efeitos positivos”, ressaltou.
 
Dentre os municípios com maior número de admissões de empregos do Estado, destacam-se Porto Velho, com 7.765, Ji-Paraná, com 2.897, Vilhena, com 2.722, Ariquemes com 2.318 e Cacoal com 1.789.
 




Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Autor: Ana Cláudia Barros (Fotos: Daiane Mendonça)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.