Visitas 125450256 - Online 223

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Terra

04/07/2023 11:42:00

Sicoob Sabor terá web série sobre vida no campo e agricultura familiar de Vilhena; produção estreia hoje no Youtube

 
Lucas Oliver é diretor e cineasta rondoniense, formado em áudio visual pela Ulbra
 
Em sua 6ª edição, o festival Sicoob Sabor ‘Do Campo à Mesa’ trará uma web série inédita que contará a vida de 12 produtores do Cinturão Verde de Vilhena. A ideia é mostrar o dia a dia de cada personagem e a importância desses agricultores para o abastecimento de lares, feiras e mercados. A série foi produzida entre maio e junho de 2023, dirigida por Lucas Oliver e co-produzida por Joisse Martins, com o apoio da Emater Vilhena e da Sicoob Credisul. A produção estreia no dia 04 de julho no Youtube e nas redes sociais do festival.  
 
A série documental mostrará um pouco da história desses agricultores familiares, suas atividades de subsistência, processos de produções, a importância da terra para o cultivo, além da tradição e ofício passado de geração a geração. O diretor rondoniense detalha que o documentário é fruto de um desejo antigo de dar visibilidade e valorizar a produção e os produtores locais. 
 
“Em um outro trabalho acabei tendo contato com vários agricultores. Daí surgiu a ideia de um dia contar a história de cada personagem. São pessoas reais com histórias muito fortes e que inspiram muito”, detalhou Oliver. O nome da produção foi inspirado na frase da co-produtora ‘Abrindo porteiras e descobrindo Histórias’, que acompanhou todo o processo de captação e se encantou com os personagens escolhidos para representar a categoria. 
 
MAIS SOBRE O DIRETOR 
Lucas Oliver é diretor e cineasta rondoniense, formado em áudio visual pela Ulbra e pós-graduado em Direção de Arte pela AIC-SP. Iniciou sua carreira como showrunner na TV Bandeirantes, em Rondônia. Sua primeira obra cinematográfica foi o curta-metragem ‘Parecis’, exibido em festivais de todo o Brasil e vencedor de vários prêmios, o que lhe rendeu reconhecimento pela Agência Nacional do Cinema. Oliver também atua na produção de espetáculos, um dos mais recentes, foi ‘Estrela do Norte’, Cantata de Natal realizada pela Sicoob Credisul. 
 
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.