Visitas 125447887 - Online 253

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Educação

17/11/2023 11:22:00

Tenente-Bombeira substituirá colega de farda na gestão de escola estadual militarizada no ano passado, em Vilhena

 
Cerimônia de troca de gestão aconteceu na manhã de hoje
 
Na manhã desta sexta-feira, 17, o 1º tenente Douglas Matias Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Vilhena, entregou o cargo de gestor do Colégio Militar Dom Pedro II, e será substituído na função pela colega de farda e de corporação, a 2º tenente Patrícia Martinez da Silva Pimenta.
 
A cerimônia aconteceu na quadra da própria instituição estadual de ensino, e contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos).
 
Militarizada no ano passado, a antiga Escola Cecília Meireles adotou o nome atual. No estabelecimento de ensino fundamental, são atendidos cerca de 700 alunos, com idade entre 12 e 16 anos. A diretora pedagógica do colégio, Gislene Fontinelli, deixou o cargo junto com Douglas.
 
De acordo com nota enviada à imprensa pela corporação, “o objetivo da gestão desta Instituição é de implantar uma proposta pedagógica guiada pelos valores e tradições da educação militar, desta forma contribuindo na formação dos alunos para que atuem com boa conduta, ética, disciplina, cidadania e patriotismo, bem como melhorar cada dia seu aprendizado. Não estamos medindo esforços para contribuir com excelência no aprendizado destas crianças e adolescentes”.
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Da Redação com assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.