VÍDEO: com panelaço, moradores protestam contra IPTU em Cerejeiras e esposa de vereador é denunciada na polícia por agressão
Proposta de desconto apresentada por prefeita foi aprovada, mas não agradou
Pela sexta semana consecutiva, manifestantes agitam a política da cidade de Cerejeiras, protestando contra o aumento do IPTU. Recentemente, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou dois líderes do movimento que tenta revogar o reajuste do tributo sobre os imóveis, considerado abusivo (ENTENDA AQUI).
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Cerejeiras, realizada nsa noite de ontem, homens e mulheres (alguns usando nariz de palhaço) pressionaram os parlamentares, que mais uma vez deixaram e colocar em votação a proposta do vereador Sapata Jordão (PSB), que acabaria com a polêmica.
Ao invés disso, foi votada (e aprovada), uma proposta da prefeita Lisete Marth (PSC), que concede desconto de 40% no valor do IPTU nos anos de 2024 e 2025, o que as cerca de 100 pessoas que assistiram a sessão consideraram insuficiente.
A luta é para que o reajuste do IPTU seja cancelado e que o município faça uma reformulação da planta genérica da cidade, para que o imposto seja cobrado sobre o valor venal atualizado dos imóveis.
Durante os debates, houve panelaço e apitaço, o clima esquentou e o que seria uma questão política acabou virando caso de polícia. Isso porque a mulher de um vereador foi acusada de agredir uma mulher quando ela batia panela em frente a Câmara. Hoje, a vítima da agressão registrou queixa na Polícia Civil e o episódio deverá chegar à justiça.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo do panelaço.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação