Visitas 137123951 - Online 360

Domingo, 21 de julho de 2024

Empresas

08/03/2023 16:55:00

Vilhena e mais duas cidades de Rondônia devem perder voos da única empresa aérea que opera no interior do Estado

 
Combustível caro e condenações na justiça são as justificativas da companhia
 
Embora a própria empresa ainda não tenha se manifestado sobre o assunto, o FOLHA DO SUL ON LINE apurou que a companhia aérea Azul, a única que opera no interior de Rondônia, estaria preparando um plano que prevê a suspensão de um voo semanal em três cidades do Estado.
 
Informações extraoficiais recebidas pelo site dão conta de que Vilhena, que hoje conta com cinco voos semanais para Cuiabá (MT), passará a ter apenas quatro. Cacoal e Ji-Paraná, de onde aviões decolam semanalmente seis vezes para o mesmo destino, agora só farão o trajeto quatro vezes. As alterações estão previstas para o mês que vem.
 
Por trás da decisão da empresa estaria a falta de incentivo e de melhores estruturas nos três aeroportos. Além disso, em virtude da tributação estadual, o querosene de aviação é bem mais caro em Rondônia do que em outros Estados, como Mato Grosso, por exemplo.
 
Outro motivo seriam as frequentes ações judiciais contra as companhias aéreas. Rondônia seria o Estado campeão de processos na justiça cobrando indenizações das companhias. Por causa das condenações por aqui, muitos clientes das empresas, mesmo de outros Estados, estariam movendo os processos em Rondônia.
 
As firmas de aviação avaliam que o impacto das indenizações que são obrigadas a pagar afetam seus faturamentos e aumentam o custo operacional delas no Estado.
 
 




Fonte: Imagem ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.