Visitas 137123392 - Online 364

Domingo, 21 de julho de 2024

Política

28/02/2024 08:55:00

Com 6 mil eleitores, Chupinguaia já tem mais de 10 pré-canditatos a prefeito; pioneiro de 76 anos é um deles

 
Carlito Alves já foi vice-prefeito e secretário de Obras na “Capital do Boi”
 
Cidade com cerca de 6 mil eleitores aptos a votar, Chupinguaia registra atualmente mais de 10 pré-candidatos a prefeito. De vereador a empresário, passando por servidor público, são variadas as opções para suceder a atual prefeita Sheila Mosso (PL) no pleito deste ano.
 
Um dos cotados para disputar a eleição municipal na “Capital do Boi” é o veterano Carlito Alves, que já foi vice na gestão do lendário Ataíde José da Silva, “fundador” e primeiro prefeito eleito de Chupinguaia, além de secretário de Obras do município.
 
Aos 76 anos, mais de 40 deles morando na cidade, Alves é filiado ao MBB e produtor rural, além de atuar no segmento hoteleiro. O pioneiro diz que o fato de conhecer todos os assentamentos e aldeias que rodeiam o município facilitará seu trabalho, caso se eleja prefeito este ano.
 
Segundo o veterano político, que tentou disputar o cargo em 2020, seu sonho sempre foi ser prefeito para tentar “devolver a Chupinguaia, com meu trabalho, tudo o que essa cidade fez por mim e por minha família”. Carlito tem conversado com outros partidos para reduzir o número de postulantes e formar uma “frente ampla” capaz de vencer a disputa.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.