Visitas 137122594 - Online 351

Domingo, 21 de julho de 2024

Saúde

16/04/2024 11:26:00

920 pessoas estão sendo beneficiadas com consultas e cirurgias oftalmológicas pelo programa Agiliza Saúde, em Vilhena

 
As consultas estão acontecendo de 13 a 20 de abril no Centro Especializado em Reabilitação – CER
 
O programa Agiliza Saúde, parceria do governo do Estado e Prefeitura de Vilhena, implementado pela Santa Casa de Chavantes, está garantindo consultas oftalmológicas para avaliação de pacientes com indicação de cirurgias de cataratas e pterígio.
 
As consultas estão acontecendo de 13 a 20 de abril no Centro Especializado em Reabilitação – CER e vão reduzir drasticamente a demanda por esse tipo de procedimento. São 920 pessoas atendidas em consultas e cirurgias, oriundas de Vilhena e região, que aguardavam há anos na fila da regulação.
 
Esta semana, enquanto o CER dá continuidade às consultas, os pacientes com indicação cirúrgica já estão passando pelo procedimento no Hospital Regional. A expectativa é que até o dia 20, todos os pacientes agendados tenham sido atendidos.
 
Esse é o terceiro Programa de Atendimento Coletivo realizado desde a chegada da Santa Casa a Vilhena e, segundo a entidade, o Agiliza Saúde, que tem o governo como principal protagonista, é uma resposta urgente aos anseios da população que esperava com ansiedade por uma solução de um problema considerado crônico na área da saúde.]
 
A Santa Casa vem levantando as demandas e apresentando soluções eficazes dentro das políticas públicas da Prefeitura de Vilhena, que estão minimizando os elevados números de procedimentos esperados pela população nos últimos anos. Em algumas áreas os números das filas já chegaram a zero. A expectativa é que novos programas sejam implementados por meio de parcerias, levando Vilhena em breve a uma saúde de excelência.
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Paulo Mendes

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.