Visitas 131720510 - Online 385

Sábado, 18 de maio de 2024

Geral

08/04/2024 15:28:00

Após acidente envolvendo servidora emergencial em Vilhena, colegas descobrem que Governo não está fazendo repasses ao INSS

 
Acidentada está afastada do trabalho, está sem receber do Estado e não consegue o auxílio da Previdência Social
 
Uma grave denúncia chegou à redação do FOLHA DO SUL ONLINE esta semana, indicando que o Governo de Rondônia estaria em falta com os repasses ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente aos servidores contratados emergencialmente. Segundo os denunciantes, a descoberta desse descumprimento ocorreu após uma colega sofrer um acidente e buscar o benefício junto ao INSS, momento em que foi constatado que os repasses não estavam sendo realizados.
 
A servidora, afastada do trabalho devido ao acidente, enfrenta meses sem receber do Estado e também não consegue obter o benefício do INSS. Para agravar a situação, os servidores afirmam que o valor mensal do repasse ao INSS estaria sendo descontado de seus vencimentos, mas não transferidos à Previdência Social.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE teve acesso a documentos de alguns servidores contratados em fevereiro de 2023, os quais mostram contribuições anteriores à contratação, porém nenhum repasse ao longo do ano de 2023.
 
Diante desse cenário, os servidores manifestaram indignação e preocupação, temendo que, caso necessitem do auxílio do INSS, enfrentem a mesma situação de não poder contar com o benefício devido ao não repasse das contribuições. Essa suposta irregularidade, que compromete a segurança financeira dos servidores, também levanta questões sobre a gestão dos recursos públicos e o cumprimento das obrigações previdenciárias por parte do Governo Estadual.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.