Após acidente supostamente provocado por semáforo com defeito em Vilhena, secretário de Trânsito promete investigação e solução
Rogério Dias também anuncia a instalação de nobreaks para lidar com quedas de energia
Na manhã desta segunda-feira, 28, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o secretário municipal de Trânsito de Vilhena, Rogério Dias. O tema da conversa: os semáforos com defeito na cidade, inclusive o que fica em um dos principais cruzamentos do centro, e que teria provocado uma colisão na noite de ontem (ENTENDA AQUI).
De acordo com o titular da Semtram, a Pasta não confirmou a versão da motorista da picape envolvida na batida, de que o sinal estava aberto para ela, enquanto em todas as outras direções, as luzes amarelas piscavam de forma intermitente.
Dias disse que está investigando a situação, após receber informações de que teria acontecido um curto circuito na fiação próxima, e a energia estava trabalhando em postes perto do local do acidente.
O site, porém, questionou o secretário sobre os outros sinaleiros com defeito, e apontou o da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que chegou a ser consertado, mas pouco depois passou a ficar com as luzes de alerta (amarelas) piscando em todas as direções.
A reportagem constatou hoje a situação em ambos os locais, e confrontou Rogério, que deu a seguinte explicação: sempre que acontece uma oscilação elétrica na rede da Energisa, os semáforos passam a ficar com as luzes intermitentes.
Dias também informou que o técnico responsável por instalar os nobreaks que resolveriam o problema das quedas de energia vem enfrentando problema de saúde e não consegue executar o serviço.
“Mas esperamos resolver essa situação nos próximos dias, pois estamos recebendo muitas queixas. E nossa intenção é apresentar uma solução para que novos acidentes não se repitam”, encerrou o entrevistado.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação