Visitas 136229735 - Online 599

Sábado, 13 de julho de 2024

Política

08/07/2024 16:55:00

ASSISTA: em vídeo, senador rondoniense fala de polarização, revela ter recebido mensagens de ódio e critica “extremismos”

 
“O país precisa de mais trabalho e menos ideologia”, argumenta Confúcio Moura
 
Após receber um vídeo no qual o senador Confúcio Moura (MDB) critica a polarização política que tomou conta do Brasil e do mundo nos últimos anos, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o parlamentar rondoniense nesta segunda-feira, 08.
 
Falando de Brasília, por telefone, Confúcio disse que a gravação foi feita em frente sua casa, em Ariquemes, onde esteve no mês passado, o ex-governador de Rondônia contou ter produzido o material para chamar à reflexão as pessoas que não se tornaram “fanatizadas”.
 
Apoiador da reeleição do presidente Lula no segundo turno em 2022, o veterano político revela que sofreu vários ataques virtuais de pessoas que inundaram seu gabinete com mensagens de ódio e até ameaças. Por causa das provocações e das manifestações de ódio, ele disse ter ficado 5 meses sem vir a Rondônia depois da disputa presidencial.
 
Dizendo que seu pensamento “é livre”, e que não se deixará intimidar, o senador prega que “os radicais não admitem outros posicionamentos”, o que segundo ele só faz mal, porque “os extremos, seja de esquerda ou de direita”, impedem o diálogo civilizado.
 
Dizendo que vem trabalhando para que toda essa força do ódio seja transformada em ações para beneficiar todos os brasileiros, o líder rondoniense raciocina: “ao invés de ficar pregando Terra Plana e outras baboseiras, por que a gente não se junta para duplicar a BR 364, onde têm sido registradas várias mortes?”.
 
Influente no governo federal graças ao posicionamento em favor das medidas de Lula, Confúcio disse que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição. “Ainda faltam dois anos e meio, então, em 2026 eu decido”, disse, argumentando que no momento “o país precisa de mais trabalho e menos ideologia”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 

 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.