Visitas 136226046 - Online 625

Sábado, 13 de julho de 2024

Meio Ambiente

19/01/2024 10:15:00

ASSISTA VÍDEO: ação conjunta entre Semma, PRF e Bombeiros salva a vida de anta encontrada agonizando às margens de rodovia, em Vilhena

 
 
Animal em risco de extinção foi atropelado, mas está se recuperando bem após o resgate
  
Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, o biólogo Rafael Fonseca, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Vilhena resgatou uma anta encontrada agonizando às margens da BR 435 (LEMBRE AQUI).
 
O animal foi localizado após uma empresária de Colorado do Oeste fotografá-lo e enviar as imagens para a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, além de acionar também o Ministério Público. “Muito obrigado por ter entrado em contato logo pela manhã. Fez toda a diferença”, disse Fonseca, lembrando que o socorro rápido salvou a anta ferida.
 
“Uma informação importante é que as antas são animais em estado de vulnerabilidade e extinção. O animal apresentou melhoras ao longo do dia, estamos confiantes, porém, ele ainda não está fora de risco. Seguimos trabalhando”, disse, comentando a bem-sucedida operação conjunta para buscar a espécie.
 
O biólogo informou que a anta, que reagiu às primeiras abordagens, mas depois se aalmou, foi mesmo atropelada por um veículo de grande porte, porém está se recuperando satisfatoriamente “em um recinto de recuperação usado para manter o animal mais seguro”.
 
Uma curiosidade registrada quando o comboio trazendo a anta resgatada chegou em Vilhena com ela na carroceria da picape da própria Semma: uma pessoa filmou a cena e informou equivocadamente se tratar de um “porcão”, outra espécie comum no Cone Sul de Rondônia.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 

 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.