Visitas 148241805 - Online 264

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Geral

07/02/2024 14:11:00

ASSISTA VÍDEO: engavetamento que matou três da mesma família em MT viraliza no WhatsApp e confunde moradores de Rondônia

 
Casal de 59 e 67 anos foi a óbito junto com o netinho, de apenas 06
 
Uma gravação dramática insinuando que uma tragédia que aconteceu em Mato Grosso, mas está sendo interpretada divulgada como se tivesse sido registrada em Rondônia, vem circulando desde as primeiras horas de hoje em grupos no WhatsApp.
 
Com a voz embargada, um homem mostra imagens e relata o acidente envolvendo carretas e dois carros de passeio, enquanto a legenda sugere que a fatalidade teria acontecido em Candeias do Jamari, cidade da região metropolitana de Porto Velho. Embora conste apenas “Candeias”, vários leitores procuraram o site para saber se houve mortes e se o caso se passou na BR 364.
 
Após receber as imagens e ligar para a PRF, que desmentiu a ocorrência, o FOLHA DO SUL ON LINE passou a investigar o caso e, através da internet, descobriu que o engavetamento fatal realmente aconteceu, porém foi uma rodovia entre as cidades de Sinop e Itaúba, em Mato Grosso.
 
Um dos sites que noticiaram de forma completa o acidente, que deixou três mortos da mesma família, sendo um casal de 59 e 67 anos, que foram a óbito junto com o netinho, de apenas 06, foi o G1 no Estado vizinho. A tragédia aconteceu no último sábado, 03. Leia abaixo, na íntegra, as informações publicadas pelo portal de notícias da Rede Globo:
 
Thalita Pereira Diogo, de 25 anos, é uma das sobreviventes do acidente com cinco veículos que matou dois avós e uma criança de 6 anos na manhã de sábado (3), entre Sinop e Itaúba, a 599 km de Cuiabá. A jovem estava em um dos veículos prensados e, antes do resgate, gravou um vídeo para enviar à família pedindo socorro.
 
No vídeo, é possível ver Thalita dentro do carro esmagado, acalmando o marido ao lado e pedindo ajuda. O portal G1 conversou com ela, que disse que o que a manteve calma foi a fé.
 
 
“Era uma parada em uma descida e em um lugar fora do normal de se fazer uma parada. Olhei para trás e vi um carro vermelho, então fiquei tranquila porque não era um caminhão. Meu celular estava na perna quando ouvi o barulho e senti a batida. Parecia um pesadelo", lembra.
 
Segundo Thalita, ela e o marido moram em Matupá (MT), a 696 km de Cuiabá, e estavam a caminho de Sinop quando ocorreu o acidente. O carro que Thalita estava ficou entre duas carretas, na frente do carro em que estavam as três vítimas fatais.
 
“Meu marido ficou irreconhecível e desmaiou, mas eu fiquei acordada o tempo todo. Na hora que estava gravando o vídeo, senti a mão dele em mim e ele acordou. As equipes já tinham chegado no local e ele gritava o tempo todo, mas eu falava que tudo ia ficar bem”, contou.
 
Thalita teve ferimentos leves no braço, mas o marido dela, Eclezivaldo Soares da Silva, de 30 anos, foi encaminhado para um hospital em Sinop (MT), onde segue internado.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o “vídeo fake” que está sendo disseminado através do aplicativo de mensagens.
 

 




Fonte: G1/MT
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.