Visitas 137128420 - Online 289

Domingo, 21 de julho de 2024

Meio Ambiente

12/03/2024 08:21:00

ASSISTA: vídeo mostrando mortandade de peixes viraliza no WhatsApp e guia turístico prevê “catástrofe ambiental” no rio Guaporé

 
Não foi possível, no entanto, comprovar se a gravação foi feita na região
 
Viralizou em diversos grupos no WhatsApp o vídeo que mostra vários peixes de diferentes espécies mortos no trecho de um rio que, segundo o áudio que acompanha as imagens, seria o Guaporé, o maior do Cone Sul de Rondônia.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE submeteu a gravação à análise de moradores, pescadores e piloteiros que atuam nas cidades de Cabixi e Pimenteiras do Oeste, e nenhum confirmou a veracidade da informação.
 
Um pescador de Cabixi disse que o vídeo foi feito este ano e que o trecho mostrado fica mesmo no rio Guaporé. Ele revelou ter recebido o material através do WhatsApp, mas não soube dar a localização da área onde foi feita a gravação.
 
Um outro guia turístico, também de Cabixi, garantiu não ter presenciado a mortandade de peixes este ano, mas prevê que isso poderá acontecer em breve. “Esse ano vai ter muito peixe morto ainda, porque o rio Guaporé não subiu nem 2 metros até agora. Então, nessas baías trancadas aí vai faltar oxigênio para os peixes”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, que não contém a data em que foi feito.
 

 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.