Visitas 129664850 - Online 244

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Arte e Cultura

18/02/2024 09:25:00

ASSISTA VÍDEO: com obras no exterior, artista vilhenense prepara exposição na cidade e vira tema de reportagem da Globo

 
No dia 19 de fevereiro, João trará algumas de suas obras para exposição na Fundação Cultural de Vilhena
 
Natural de Curitiba, o arquiteto e artista João Ricardo Spagnollo vive em Vilhena desde 1976. Após se formar em Arquitetura e Urbanismo em Campo Grande (MS), começou a transformar obras arquitetônicas em arte.
 
Além da Arquitetura, Spagnollo também apresenta vocação para a pintura e a escrita, gerando repertório para sua criatividade.
 
Na escrita, mistura poesia e crítica, prendendo a atenção dos leitores, transcendendo a superficialidade das massas e encontrando a essência da realidade das coisas e das pessoas.
 
Com a tinta, João expressa o seu mundo interior e hoje sua arte atravessa fronteiras: algumas recentemente foram para a Califórnia (EUA) e há uma proposta para Paris.
 
No dia 19 de fevereiro, João trará algumas de suas obras para exposição aqui na Fundação Cultural e convidamos toda a população para prestigiar esse grande artista em ascensão.
 
Recentemente, o artista vilhenense foi tema de uma reportagem do Jornal de Rondônia, transmitido para todo o Estado pela afiliada da Rede Globo (CLIQUE ABAIXO e confira).
 

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Paulo Mendes

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.