Visitas 151220530 - Online 597

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Cotidiano

01/12/2024 10:15:00

ASSISTA VÍDEO: professora de Colorado do Oeste dirige até Vilhena com galinha d’angola morta presa ao para-choque de carro

 
Animais criados soltos em vias urbanas é crime passível de multa
 
Uma professora 41 anos, que atua na rede estadual de ensino em Colorado do Oeste, passou por uma situação inusitada na tarde de ontem (sábado, 30), após colidir com uma ave na BR-435, entre aquela cidade e Vilhena.
 
A educadora, que saiu de Colorado com os dois filhos crianças e a mãe idosa para visitar a irmã que reside em Vilhena, atingiu um animal da espécie galinha d’angola no caminho, após a ave sair de repente do capim lateral da rodovia e tentar atravessar a BR.
 
Diante da impossibilidade de desviar, a professora acabou atingindo a ave, porém, ao contrário do que a motorista acreditava, a galinha não morreu na pista, e acabou ficando presa no para-choques do veículo, onde viajou, já morta, por cerca de 50 km.
 
“Como ela saiu do mato muito rápido, não deu tempo nem de pensar em desviar, e após bater, ainda olhei pelos retrovisores para ver se ela tinha sobrevivido, e não a vi, imaginando que tivesse sido lançada no mato novamente”, relatou a condutora.
 
Já na casa da irmã, a professora estacionou o veículo e foi tomar café, no entanto, quando foram sair para fazer compras, se depararam com a ave presa no carro, de asas abertas.
 
Apesar de a situação ter virado motivo de risos, o prejuízo causado pelo animal que quebrou o para-choques do carro e ocasionou a perda de algumas peças do artefato, não ficará barato.
 
Vale ressaltar que animais criados soltos em vias urbanas e rodovias, além de causar acidentes graves que levam até a mortes, é crime passível de multa.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.