Visitas 141662726 - Online 232

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Cotidiano

06/08/2024 10:00:00

ASSISTA VÍDEOS: após destruir casa de chacareiro, fogo chega à área urbana de Vilhena e assusta moradores

 
Focos que surgem diariamente em vários lugares mobilizam Bombeiros
 
Uma cena triste que foi registrada pelo proprietário de uma chácara localizada na Linha 2, área rural de Vilhena, mostra a devastação e os prejuízos que os incêndios vêm causando à população. Vídeo gravado mostra uma casa sendo atingida pelo fogo que há uma semana consome a área de mata nas proximidades do rio Vermelho, região que fica na divisa entre Rondônia e Mato Grosso (CLIQUE ABAIXO e assista).
 

 
Como veiculado anteriormente pelo FOLHA DO SUL ON LINE, uma força tarefa com Bombeiros de vários municípios do Estado foi montada durante o último fim de semana para tentar conter as chamas, que já ameaçavam a as casas dos chacareiros, porém, segundo a cena, nem todas foram salvas (ENTENDA AQUI). Imagens como esta retratam não somente os danos causados pelo fogo, mas também o descaso de quem provoca os incêndios.
 
A reportagem também teve acesso a uma imagem área do bairro Solar, registrada no último domingo, 04, que mostra a dimensão da área já atingida pelo fogo, e a fumaça que toma conta do local se alastrando pela cidade, assim como também mostra a proximidade que o fogo que foi ateado no capim já se encontra da área de mata, podem causar um estrago ainda maior. 
 
Moradores do referido bairro estão pedindo ajuda para quem tenha aviões que possam jogar água no local, uma vez que a demanda do Corpo de Bombeiros tem aumentado diariamente e o incêndio pode atingir as casas ao redor.
 
CLIQUE ABAIXO e assista mais um vídeo.
 

 
ATUALIZAÇÃO
Após a veiculação da reportagem acima, o FOLHA DO SUL ON LINE foi informado de que a casa que aparece nas imagens em chamas, de fato pertence a um chacareiro que reside na linha 2, porém, na zona rural de Cerejeiras e não em Vilhena como noticiado equivocamente.

Na ocasião, moradores teriam se unido para salvar os animais e controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez o rescaldo do local. O incêndio teria sido causado por uma pane na rede elétrica.

Porém, como noticiado na mesma reportagem, o setor chacareiro de Vilhena, localizado nas linhas próximas ao rio Vermelho, também vêm sofrendo com as queimadas há uma semana, e os moradores correm o risco de terem suas casas atingidas pelas chamas.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.