Visitas 136224594 - Online 528

Sábado, 13 de julho de 2024

Cotidiano

09/07/2024 15:52:00

ASSISTA VÍDEOS: após ônibus escolar quase tombar em rotatória de Vilhena, pais de alunos vão ao MP cobrar providências

 
Motorista e monitora foram dispensados após episódio registrado ontem
 
A mãe de três alunos que saem da Linha 125 todos os dias para estudar em escolas urbanas de Vilhena entrou em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE nesta terça-feira, 09, para informar que ela e outros pais foram hoje ao Ministério Público cobrar providências quanto à qualidade dos ônibus que fazem o transporte escolar.
 
Um dos vídeos enviados pela denunciante mostra a situação interna do veículo, que segundo ela diz, quase diariamente apresenta problemas mecânicos. “Ele já sai ‘fumaçando’ daqui, e quando atrasa, os alunos voltam para casa cansados e com fome”, explica (CLIQUE ABAIXO e assista o primeiro vídeo).
 

 
A segunda gravação é mais dramática e foi feita ontem, quando o coletivo perdeu o freio e foi parar no meio de um canteiro entre a BR 364 e a avenida Celso Mazutti, em frente a estação rodoviária, na rotatória que dá acesso à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (CLIQUE ABAIXO e assista).
 

 
Conforme a mãe, após o acidente, quando o ônibus quase tombou, tanto o motorista quanto a monitora que trabalhavam nele foram dispensados, mas o motivo não foi informado às famílias dos estudantes. No MP, onde a situação foi relatada, os pais firmaram o compromisso de apresentar no próprio órgão de fiscalização, um abaixo-assinado com as assinaturas dos denunciantes.
 
O site se coloca à disposição tanto do setor de transportes da Semec quanto da empresa responsável pelo ônibus para publicar a versão sobre o acidente e também em relação às denúncias.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.