Visitas 151220193 - Online 592

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Cotidiano

30/11/2024 09:31:00

Atacada por cão vira-lata em Vilhena, mulher de 55 anos pede conscientização de tutores e cobra ação das autoridades

 
“Os donos precisam se responsabilizar pelos seus animais e o poder público precisa tomar providencias para dar destino aos cachorros de rua”
 
Uma mulher de 55 anos foi atacada por um cachorro vira-lata na tarde do último domingo, 24, no Setor 12, em Vilhena. A vítima, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, e após o expediente e finais de semana faz entregas de sorvete para complementar a renda, relatou que o incidente ocorreu por volta das 13h30, no momento em que parava sua bicicleta para fazer uma entrega.
 
Segundo o relato da senhora, o animal a atacou e a mordeu na altura do tornozelo. “Só ouvi o latido e senti ele pegando na minha perna. Foi a hora que eu ‘raiei forte’ com ele, e ele largou”, contou a vítima.
 
Embora a mordida não tenha causado ferimentos graves, a mulher afirmou que, mesmo após 24 horas do ataque, a região ainda estava dolorida. Ela não procurou atendimento médico, mas ressaltou a preocupação com a situação.
 
Após o incidente, a vítima conversou com a tutora do animal, que explicou que o cachorro costuma ficar solto porque, quando preso, late muito e incomoda os vizinhos. A senhora atacada fez um apelo para que os donos de cães tenham mais cuidado com seus animais, especialmente para evitar que fiquem soltos nas ruas.
 
“Esse cachorro me mordeu, graças a Deus não foi nada grave, mas assim como ele me atacou, pode atacar uma criança. Vai esperar acontecer uma tragédia para tomar providência?” questionou.
 
A vítima também cobrou ações das autoridades para lidar com o problema dos animais de rua em Vilhena. Ela destacou a importância de políticas públicas para garantir segurança e bem-estar tanto para os moradores quanto para os animais. “Os donos precisam se responsabilizar pelos seus animais, e o poder público tomar providências para dar um destino a esses cachorros de rua.”
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.