Visitas 137127354 - Online 336

Domingo, 21 de julho de 2024

Covid-19

20/01/2024 09:54:00

Covid-19 volta a matar em Mato Grosso e Vilhena registra aumento de casos da doença; vítima desta semana tinha 54 anos

 
“Neste mês de janeiro já contabilizamos 31 casos positivos”, informou secretário vilhenense
 
A morte de um atleta de 54 anos, em uma cidade que fica na região próxima à divisa entre Mato Grosso e Rondônia, acendeu o alerta sobre uma possível nova onda de Covid-19, doença viral que devastou o país até meados de 2022. Em Vilhena, como a própria prefeitura admite, o número de casos vem aumentando.
 
“Recentemente, comentei no grupo que até então não havíamos registrado nenhum caso de Covid-19. No entanto, com os novos dados que foram chegando, infelizmente, neste mês de janeiro já contabilizamos 31 casos positivos. Peço a todos que redobrem a atenção e cuidados para prevenirmos a propagação do vírus”, escreveu o secretário de comunicação de Vilhena, Marcelo Arteiro, em um grupo no WhatsApp recentemente.
 
No caso do mato-grossense Faleceu Antônio Carlos, 54, conhecido como “Tonhão” (FOTO), ele faleceu na manhã de quinta-feira, 18, em Cuiabá (MT), onde fazia tratamento de uma trombose há seis meses, o desportista era filho de Fortunato Alves de Miranda, primeiro delegado de polícia da cidade de Castanheira.
 
Segundo informações de familiares, Tonhão, que residia ultimamente em Aripuanã (MT), teve alta hospitalar no último dia 08, mas pouco tempo depois, ainda na capital do Estado, ao sentir fortes dores foi internado numa unidade de saúde. Constou-se que estava com Covid 19. Com o quadro agravado, foi para a UTI, sendo intubado. Por volta das 07:00h  de quinta-feira, foi a óbito.
 
Nas redes sociais, muitos amigos e familiares tem se manifestado, referindo-se a ele como alguém bastante divertido e apaixonado pelo esporte. Em Castanheira, fez história como árbitro de futebol Society, futsal e futebol de campo. Muitos lamentam o fato de não ter uma cerimônia de despedida. Seu corpo foi sepultado ontem na capital do Estado, em cerimônia restrita. Deixa 5 filhos.
 
 




Fonte: Foto: Juína News
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.