Visitas 134472951 - Online 365

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Cotidiano

07/06/2024 14:28:00

Desportista de Colorado do Oeste tem WhatsApp clonado e aciona a polícia; vilhenense é uma das vítimas do golpe

 
Vítima tenta recuperar aplicativo hackeado, mas acaba bloqueado
 
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta sexta-feira, 07, o árbitro de futebol Moisés Pietrangelo pediu ajuda para alertar amigos e conhecidos que seu WhatsApp foi clonado e que o aplicativo está sendo usado para aplicar golpes.
 
Morador de Colorado do Oeste, o desportista de 55 anos acionou a polícia tão logo descobriu ter sido vítima de um estelionatário, que vem usando seu número para pedir dinheiro a várias pessoas se passando por ele. Até mesmo a ex-mulher de Moisés foi abordada, mas desconfiou e não transferiu o dinheiro.
 
Uma das amigas percebeu se tratar de um golpe por causa do jeito de se comunicar do estelionatário, que alegava não poder se falar com ela por áudio porque o aparelho estaria com defeito. Através da voz, ele poderia ser desmascarado. Sempre que tenta recuperar o aplicativo hackeado, Pietrangelo não consegue, e acaba sendo bloqueado.
 
Um desportista de Vilhena, amigo de “Beco”, como o “juiz” é conhecido, no entanto, não percebeu nada de errado e enviou R$ 300 através de pix para o criminoso, que mesmo em outro número continua usando o WhatsApp do coloradense, após logar o perfil dele em um Iphone 12.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.