Visitas 131735395 - Online 304

Sábado, 18 de maio de 2024

Geral

01/05/2024 10:57:00

Em meio a fake news, desconfiança e discussões na internet, garoto que morreu em circunstâncias estranhas será sepultado, em Vilhena

 
Tio do menino nega que acidente em escola tenha relação com o óbito
 
Já passou por necropsia, foi liberado e será sepultado hoje, às 15:00h, no cemitério Cristo Rei, em Vilhena, o corpo do garotinho Pyetro Pereira da Silva, que faleceu ontem no Hospital Regional. O falecimento da criança, que faria 04 anos na semana que vem, continua rendendo intensas discussões nas redes sociais (ENTENDA AQUI).
 
O documento emitido ontem pelo próprio hospital traz as três supostas causas do óbito de Pyetro: parada cardiorrespiratória, choque séptico e gastroenterite. Já o resultado da necropsia, que revelará o que aconteceu com o menino, deverá ser divulgado ainda nesta semana.
 
Não bastasse a dor de perder uma criança em circunstâncias tão obscuras, a família ainda precisou conviver com uma fake news que tornou o episódio ainda mais doloroso: o boato disseminado através do WhatsApp de que Pyetro teria sido empurrado por um coleguinha de escola e quebrado o pescoço, que teria sido a causa da morte.
 
Um tio do estudante, entrevistado por este site, disse que, de fato, o garoto sofreu uma queda na escola da rede municipal onde estudava, mas garante que o episódio não teve nada a ver com o desfecho do caso, que ele suspeita ter sido “negligência médica”.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.