Visitas 136221240 - Online 481

Sábado, 13 de julho de 2024

Educação

25/06/2024 08:00:00

Faculdade FAVOO, de Vilhena, se destaca em aprovação de acadêmicos em estágios

 
Faculdade conseguiu aprovar 12 acadêmicos no último programa de estágio da Justiça do Trabalho
 
Os programas de estágio são ferramentas importantes no processo de preparação para a entrada no mercado do trabalho, pois o estágio permite a vivência prática, que é uma das exigências das empresas na hora da contratação. Por isso mesmo, a Faculdade FAVOO tem investido para que seus alunos tenham as condições necessárias para enfrentar o concorrido mundo dos estágios.  “É um trabalho de mapeamento, incentivo e engajamento de campo. A gente faz um monitoramento sistemático dos editais de estágio, e assim que são lançados, a gente automaticamente comunica os alunos, cria grupos específicos, orienta quando a prazos e quanto aos conteúdos, e com isso temos conseguido resultados muito bons”, explica Vitor de Medeiros Marçal, diretor da FAVOO.
 
Como resultado desse trabalho, e do empenho dos alunos, a FAVOO tem conseguido um índice de aprovação excelente nos programas de estágio de órgãos públicos em Vilhena. No último desses concursos, o da Justiça do Trabalho, a faculdade  conseguiu aprovar 12 de seus acadêmicos de direito. No programa do Ministério Público, cujo resultado saiu na semana anterior, 50% dos estagiários aprovados no certame eram da FAVOO.
 
Vitória Fátima Faller de Oliveira, acadêmica de Direito do 7º Período, que já está estagiando no Tribunal de Justiça, passou em segundo lugar na seleção de estagiários do Ministério Público. Para ela, o estágio é uma parte fundamental da formação acadêmica, “Pode-se desenvolver durante o estágio habilidades práticas e específicas em diversas áreas de estudo, como por exemplo comunicar-se de melhor forma, trabalhar em equipe, resolver problemas e ter uma maior gestão de tempo. O estágio também proporciona a oportunidade de construirmos nossa network o que pode ser fundamental para futuras oportunidades de emprego ao final do curso”, avalia.
 
Para Vitória, a FAVOO desempenha um papel fundamental, tanto na preparação, quanto no suporte durante a experiência de estágio:  “A faculdade atua como um elo essencial entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, preparando os estudantes não apenas com conhecimentos técnicos, mas também com as habilidades necessárias para que os alunos sejam bem-sucedidos em suas futuras carreiras”, aponta.
 
Essa interface da FAVOO com o as oportunidades de estágios têm sido tão reconhecida pelos alunos que os acadêmicos têm procurado ingressar cada vez mais cedo em programas de estágio. É o caso de Carollina de Castilhos Miranda Rios, que ainda no 1º período de Direito e já está estagiando em um cartório extrajudicial de Vilhena. Mesmo com pouco tempo de suporte teórico, o estágio tem ajudado Carolina a entender na prática como funciona o mundo do Direito. “Estou desenvolvendo novas habilidades, adquirindo conhecimentos de muitas coisas que eu não tinha ideia de como funcionavam. É uma sensação muito boa, no primeiro período da faculdade, já ter conseguido uma vaga de estágio, em um lugar que está relacionado ao curso que escolhi”, fala emocionada.
 
 
INTERCOOPERAÇÃO
Outro ponto que chama a atenção dos alunos da FAVOO é a parceria com a Sicoob Credisul no programa de estágio para os estudantes dos cursos de Direito, Administração e Contábeis. Ao contrário do estágio em órgãos públicos que tem data certa para acabar, na Sicoob os estagiários têm a chance de serem contratados definitivamente. E isso tem acontecido com bastante frequência.
 
Ana Beatriz Deiró, acadêmica do 5° período de Direito da FAVOO, é um desses exemplos. Ela iniciou o estágio na Sicoob Credisul em janeiro de 2023, atuando na agência digital. Três meses depois já recebeu o convite para ser efetivada como assistente de negócios, o que aconteceu em maio daquele ano. A postura proativa da acadêmica durante o curto período de estágio foi o que motivou a sua contratação. “O programa tem uma funcionalidade muito eficiente, realmente nos prepara para a vida profissional. Já a faculdade veio como um intermédio para que isso acontecesse, alinhado com os ensinamentos do curso”, disse.
 
INGRESSO
Os excelentes índices de aprovação conquistados pelos acadêmicos da FAVOO em programas de estágio, aliado à estrutura física da faculdade e ao seu corpo docente tem aumentado cada vez mais a procura de novos alunos nos cursos ofertados pelo centro de ensino.
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.