Visitas 136221017 - Online 489

Sábado, 13 de julho de 2024

Economia

18/04/2024 10:10:00

Favoo lança módulo de Agronegócio na Sicoob Agrotech; iniciativa nasce com a promessa de fomentar o empreendedorismo

 
“Esse módulo foi criado para atender a uma demanda do agro por profissionais mais qualificados”
 
Duas grandes novidades marcaram a participação da Favoo na Sicoob Agrotech, feira que aconteceu entre 04 e 06 de abril no Parque de Exposições de Vilhena e reuniu mais de 180 expositores.
 
Uma delas foi o lançamento oficial de um projeto que já estava sendo desenhado há dois anos pela faculdade e pela Sicoob Credisul: o hub de inovação Hubee, que nasce com a promessa de fomentar o empreendedorismo e a inovação aberta na região norte do país.
 
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente onde ideias promissoras possam não apenas surgir, mas também ganhar vida", pontuou Tiago Sartori, Head de Inovação da Sicoob Credisul. Além disso, o Hubee também será um centro de fomento para empreendedores, fornecendo suporte e orientação para jovens talentos interessados em lançar suas próprias startups.
 
“O potencial de demandas que tragam soluções criativas, tecnológicas e sustentáveis para o Agronegócio ficou evidenciado na própria Sicoob Agrotech, e esse é um nicho em que o Hubee vai atuar fortemente. Aliás, veio do Agro a demanda por crédito rural menos burocrático e mais acessível ao produtor que motivou a criação da Sicoob Credisul, e veja onde chegou a Sicoob, veja que solução criativa, inovadora e disruptiva foi a criação dessa cooperativa de crédito!”, lembra a presidente da Favoo, Carolina Torres, explicando que esse cenário inspirou também o lançamento da segunda novidade apresentada na feira: a criação de um módulo específico do Agronegócio dentro do curso de Administração da faculdade.
 
“Esse módulo foi criado para atender a uma demanda do agro por profissionais mais qualificados, e de nosso próprio corpo discente que precisa ter habilidades específicas se quiser atuar dentro do agro”, explica o coordenador e professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAVOO, Maurício Veiga da Silva, lembrando que esse é um setor onde existe alta empregabilidade em nossa região.
 
O módulo, que veio enriquecer o currículo do curso de Administração, pode ser cursado também isoladamente, por pessoas que ainda não são alunos da Favoo e queiram se especializar nesse segmento. Nesse caso o aluno pode escolher apenas a disciplina de maior interesse, ou todas elas (400 horas). As aulas são noturnas e presenciais, e começam em agosto, terminando no final de novembro. Ao final o aluno receberá um certificado com as horas cursadas.
 
CONFIRA ABAIXO AS DISCIPLINAS:
Planejamento, Estratégia e Controle da Produção Agroindustrial, Gestão de Custos e Análise de Investimentos Agroindustriais, Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade, Agronegócio Cooperativo, Logística Agroindustrial, Tecnologia e Inovação no Agronegócio, Projeto Multidisciplinar em Agronegócio e Cooperativismo
 
As pré-matrículas já estão sendo efetuadas na secretaria da faculdade.
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.