Visitas 129665217 - Online 234

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Geral

29/03/2024 11:10:00

Fotos mostram destruição após explosão que deixou jovem com queimaduras; rapaz de 20 anos saiu de Vilhena hoje em UTI aérea

 
 Guia turístico de Pimenteiras do Oeste também sofreu queimaduras
 
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar que o jovem João Paulo Tonini Ferreira, de 20 anos, que sofreu queimaduras pelo corpo e estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Vilhena, foi transferido na madrugada de hoje para o Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense (VEJA AQUI).
 
O jovem, que reside na cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, onde mora a mãe, estava pescando com o pai e outras pessoas na localidade boliviana de Piso Firme, quando uma explosão devastou a pousada "Bahía Del Paragua" na qual o grupo estava hospedado. Galões de combustíveis na cozinha do estabelecimento teriam provocado o acidente.
 
Nas redes sociais, imagens da pousada destruída mostram a potência da explosão, que feriu também um guia turístico de 23 anos, morador da cidade de Pimenteiras do Oeste, para onde foram levados os dois feridos a bordo de uma voadeira. O garoto gaúcho precisou ser intubado antes de ser transferido para Vilhena, onde teria sido constatado que pelo menos 90% de seu corpo foram atingidos pelo fogo.
  
O guia de turismo sobrevivente sofreu queimaduras nos pés, no rosto e nos braços, mas está fora de risco. Nascido e criado em Pimenteiras, ele ainda está traumatizado e fala pouco sobre o episódio. Uma das breves revelações que fez é de que teria visto João Paulo correndo com o corpo em chamas e pulando em um rio próximo.
  
Apesar de exames antes da transferência indicarem uma leve recuperação, o garoto acidentado continuava sedado, intubado e em estado grave ao embarcar na UTI aérea contratada por sua família para leva-lo até Cuiabá (MT).
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.